Pilates na
flexibilidade
Alcançar os pés com as pernas estendidas é uma realidade distante para muitas pessoas, e esse é apenas um dos pontos para de avaliar a flexibilidade.
É muito comum existir pontos de tensão no corpo, podendo ser por diversos motivos, como postura incorreta, estresse ou outras doenças, vindo a comprimir as articulações e órgãos, encurtando as musculaturas que envolvem a região e impedindo o bom funcionamento dos tendões e músculos causando muitas vezes dores.
Através de exercícios adequados podemos melhorar a flexibilidade do corpo, aumentando a amplitude de movimento, com isso o organismo tende a sofrer menos entorses e distensões, além de conseguir realizar movimentos mais amplos e precisos.
Com o auxílio do pilates, qualquer pessoa pode ter essa habilidade aprimorada, pois seus exercícios alongam a musculatura do corpo todo moldando a elasticidade e a plasticidade muscular.
Os músculos ficam relaxados o que auxilia no controle das dores além de favorecer o gesto esportivo e o desempenho muscular no fortalecimento.