Pilates na gestação e pós-parto
A gestação produz diversas adaptações no organismo materno, desde alterações hormonais, cardiocirculatórias e respiratórias até alterações na postura e na marcha. Isso leva as gestantes a desenvolver quadro de dores na coluna, maior probabilidade ao entorse e a quedas, edemas e falta de disposição.
O pilates é um grande aliado das mulheres nessa fase linda da vida, pois promove uma melhor postura antes e após a gestação, previne dores decorrentes das alterações posturais, prepara os membros inferiores para o aumento de peso, mantem a função abdominal prevenindo patologias como a diástase abdominal, melhora a capacidade de relaxamento, prepara os membros superiores para a demanda de cuidados com o bebê, prepara fisicamente para o trabalho de parto e atividades pós parto e melhora a percepção e controle da musculatura do assoalho pélvico.
Além disso, promove uma melhor recuperação no pós parto já que a falta de atividade física regular, está associada a maior susceptibilidade de doenças após a gestação. O pilates é uma atividade segura para mãe e para o bebê podendo ser realizada em todas as fases da gestação sob orientação especializada.
As aulas de pilates do Studio Zoe contam com instrutores qualificadas para atender às necessidades específicas desse público, orientando com o máximo de cuidado e zelo.
Photo by Giulio Palumbo Schiavone on Unsplash